Decorre hoje na Escola Nacional do Partido Frelimo a segunda sessão extraordinária do Comité Central da Frelimo, que tem como agenda principal a discussão da proposta de manifesto eleitoral do Partido para as eleições gerais. Falando no evento, Eliseu Machava, antigo secretário-geral da Frelimo, disse que o manifesto vai reflectir a real situação do país e trazer soluções para os problemas sociais.
Machava explicou ainda que esta é uma sessão que irá discutir aspectos organizacionais do partido e reafirmar o compromisso da Frelimo com os problemas sociais. Como se sabe, o partido luta para prever o que deve ser feito e assumir o compromisso de alcançar os seus objectivos.
Portanto, como explica, nesta sessão, o trabalho é abordar as preocupações da sociedade, de uma forma que mereça a atenção dos associados, para que haja contribuições para o enriquecimento, o que permitirá ao candidato ter elementos para trabalhar na tomada de decisões. em conta o desejo da população.
O antigo secretário-geral da Frelimo enumerou alguns problemas que vão merecer atenção durante a segunda sessão extraordinária do Comité Central da Frelimo, com destaque para a independência financeira e a exploração sustentável dos recursos naturais.
Somos independentes, mas precisamos de ter independência económica. A nossa economia deve oferecer o que os moçambicanos necessitam para as suas vidas. Acreditamos também que se conseguirmos uma exploração sustentável dos recursos, as pessoas sentir-se-ão realizadas, observou.
Os problemas de segurança, acrescentou Machava, serão tidos em conta, pois para viver em paz é preciso haver paz e unidade entre os moçambicanos.
Enviar um comentário