Um casal foi detido por tentar vender três menores a um milhão cada, no bairro Vieira, na Província de Nampula. Duas vítimas são os seus próprios filhos e a outra foi sequestrada no bairro de Natiquire, com a mesma intenção de ser vendida.
Tudo começou no dia 20 do mês em curso, quando uma mulher entrou em uma casa, no bairro Natiquire, na Cidade de Nampula, e na ausência de seus progenitores, sequestrou uma menor de 7 anos de idade. A criminosa levou a menor para a sua própria casa, no bairro Vieira, também na Cidade de Nampula.
A minha mulher levou uma criança a casa de alguém no dia 20. Quando regressei a casa, à noite, encontrei a minha mulher e a criança. Perguntei como leva uma criança dos outros para cá. Ela respondeu que está cansada de sofrer e queria vendê-la, contou um dos detidos.
Uma vez que a mulher é mãe de dois filhos, de quem o acusado é padrasto, diz que aconselhou à esposa a reconsiderar e devolver a criança, porém, seguiu o plano de vender a menor.
Saímos para casa do meu cunhado e, quando chegamos lá, eu deveria convencê-lo de que é minha filha e que passaria dois ou três dias lá. Quando voltamos para casa, aconselhei a minha mulher para devolver a criança, mas ela não me ouviu, contou.
Sobre os potenciais clientes, o acusado disse que ainda estava à procura. Minha esposa entrava de casa em casa, quando o quintal era bonito ela dizia que compram pessoas, acrescentou.
O SERNIC disse que o casal não só queria vender a vítima, menor de 7 anos de idade, mas também os seus próprios filhos, a um preço de um milhão de meticais por cada criança, ou seja, por 3 milhões de meticais.
Pudemos apurar que as crianças estavam a ser comercializadas por um milhão de meticais por cada menor, revelou Henina Tsinine, Porta-voz do SERNIC na Cidade de Nampula.
Em conexão, o irmão da mulher que orquestrou o crime, que recebeu a vítima do sequestro, também está detido sob acusação dos mesmos crimes.
Enviar um comentário