A Procuradoria da Zambézia garante que está a trabalhar para esclarecer um incêndio na Comissão de Eleições no início do mês. Até agora, não foram detidos quaisquer suspeitos. E este não é um caso isolado
Continua por esclarecer o que aconteceu exatamente a 2 de agosto, junto ao edifício da Comissão Provincial de Eleições CPE da Zambézia, no centro de Moçambique.
O que se sabe até agora é que uma viatura protocolar do presidente da comissão foi incendiada. Populares disseram que ouviram explosões inesperadas nesse dia, por volta da meia-noite, da parte de dentro do muro que cerca o edifício da CPE. Houve também um incêndio dentro do edifício; vários equipamentos eletrônicos destruídos.
o presidente da CPE da Zambézia, Emílio Mpanga, recusa detalhes do que aconteceu. Não é da competência dos órgãos de administração eleitoral falar do assunto, é da competência dos órgãos de administração da justiça, sublinha.
O processo já foi canalizado para estas entidades e entendemos que a curto ou a médio prazo teremos a resposta deles. O déficit da viatura já existe. A viatura foi alocada aos órgãos de administração eleitoral para um propósito, com esta ausência significa que há um défice, acrescentou.
.
Enviar um comentário