Venâncio Mondlane promete reverter os ganhos que advêm da comercialização de inertes ao bem da população de Muamba e diz que, caso seja eleito presidente no dia 9 de Outubro, vai devolver Moçambique aos Moçambicanos.
Venâncio Mondlane chegou ao distrito de Moamba rodeado dos seus seguidores e simpatizantes à vila sede daquele distrito da Província de Maputo e promoveu um pequeno comício ao seu estilo característico, montado em cima de uma viatura.
Aplaudido por centenas de residentes da vila de Muamba que atentaram para ouvir o candidato suportado pelo partido PODEMOS, prometeu mudanças profundas na forma com que é gerido o negócio de venda de inertes com o qual o distrito alimenta quase toda a província e cidade de Maputo.
É por isso mesmo que nós não vamos admitir que um pequeno grupo leve tudo o que é do país para as suas famílias, para os seus amigos, para os seus comparsas. Moamba alimenta toda a cidade de toda a província de Maputo, com areia e outros inertes. A minha pergunta é: essa areia que está a saindo aqui há muitos anos, vocês ganham o quê com isso? Fiquem lá comigo, desta vez acabou, prometeu Mondlane, afirmando ainda que “nós queremos que aquilo que é a riqueza de Moamba beneficie os residentes locais em primeiro lugar. Cada pessoa que vive aqui tem de sentir essa riqueza no seu prato, no seu almoço, no seu jantar, no seu pequeno almoço.
Outra promessa de Venâncio ao eleitorado de Moamba passa por devolver o país ao seus donos, isto é, Mondlane diz que, caso seja eleito presidente, vai devolver Moçambique aos moçambicanos.
Se há algumas pessoas que achavam que o país era deles, então fiquem lá comigo, chegou a hora. Meus amigos, é hora de nós arrancarmos Moçambique que estava nas mãos de um punhado de bandidos e de devolver Moçambique para todos os moçambicanos, disse Mondlane em comício.
Após o pequeno comício dirigido nas proximidades do campo do Clube Desportivo de Moamba, Mondlane escalou os dois mercados locais, onde pediu voto a seu favor e do seu partido. No frente-a-frente, Mondlane prometeu melhorar as condições para a prática da agricultura.
E, por isso, também sabemos que Moamba tem boa terra para a agricultura. Não é verdade? Mas você, na sua machamba, tem água? Você, na sua machamba, tem adubo? Mas há um grupo que tem água e tem adubo.Não é verdade?, questionou o candidato, que de seguida lançou promessas para fazer face à questão de atrasos na produção agrícola.
Com o objectivo de elucidar o eleitorado, Mondlane, acompanhado pelo presidente do partido PODEMOS, tratou de explicar a sua posição e do emblema político que o suporta no boletim de voto.
Enviar um comentário